Jovens não Durmais na Fé!

O Santo Padre Bento XVI Decretou o ano de 2012 como o ano da fé. Muitos não entendem o para quê de um ano dedicado a Fé, até acham que a Igreja é cafona, é antiga por abordar um tema como este em plena era da modernidade. Jovem você precisa ter uma fé firme, alicerçada em Jesus. Não podemos estar dormindo na fé, ou nos deixando levar por qualquer doutrina de esquina que tem nome de Igreja. Precisamos com a nossa vida testemunhar a fé que aprendemos dos nossos antepassados, não posso ter vergonha, ou eu abraço a fé ou não abraço. Fé não se tira, onde quer que eu vou preciso lá testemunhar minha fé, meu amor a Jesus e a Igreja. Nos nossos dia vemos pessoas dizerem "Quando eu era Católica" ou "Agora aceitei Jesus", essas pessoas na verdade foram Católicas só de nome e não de atitudes, não tiveram uma fé alicerçada em Deus, mas pararam nos outros, antes de mais nada eu preciso ser Católico de atitudes, não podemos parar nos erros das pessoas, a minha fé não depende dos outros. A Igreja é mãe, ela é tua mãe, jovem, procura conhece-lá, pois só se ama aquilo que se conhece, como posso dizer que amo a Igreja se eu não a conheço de verdade? Pra amar é preciso conhecer, gastar tempo pesquisando, é como um namoro preciso conhecer bem a pessoa, o que ela gosta, o que pensa, precisa-se lançar neste conhecimento. Não tenha medo de amar a Igreja, ela é santa, entre com coragem na Barca de Pedro e dê a sua vida por ela. É preciso viver em tudo da fé, aprender com os santos e santas a sermos homens e mulheres de fé, que não desiste diante dos sofrimentos e das dificuldades. A Igreja é Guardiã da fé que aprendeu dos Apóstolos e dos santos pais da fé, Sabe por que ela é tão perseguida??? Por que não faz outra coisa senão continuar a missão de Jesus. É um grande desafio diante de um mundo paganizado, que quer tirar Deus do centro, continuar firme, levando esta Santa Doutrina, é um remar contra a correnteza, mas , eu digo pra você coragem! Não desanime! A Igreja conta com Você. Saiba que se queres entrar pra valer nesta barca virás à perder sua vida. Se é pela Igreja entregue-a com amor. Leve esta tua mãe pra escola, pra faculdade, para tua empresa, para o teu trabalho, apresente ela aos teus amigos, defenda-a dos ataques com amor. Seja na verdade um Católico fiel.

Chega! De uma fé murcha, crie raízes sólidas. Leia a vida dos santos, se aprofunde no catecismo. A coisa mais bela é um jovem que vive com alegria e coragem a sua fé, não tem medo que os outros o vejam. Santa Teresa de Ávila Dizia " Em tudo sou filha da Igreja!" e Outra grande mística Santa Catarina de Sena vem nos ensinar "Quando eu morrer a única causa de minha morte foi meu amor pela Igreja." E você esta disposto a dar sua vida por ela se preciso for? Não leve a sua fé empurrando com a barriga. Seja coerente. Eu preciso dizer pra você, o que seria de mim sem a Igreja Católica? Sem ela onde eu estaria agora?

Quero terminar contando uma historinha pra você. "Certo homem chegou numa Igreja antes de começar a Santa Missa, tinha numa das mãos um revolver, chegando na frente do altar perguntou com voz forte e ameaçadora, quem aqui é Católico de verdade? Levante a mão! Todos ficaram com medo, batiam ate o queixo de tamanho medo que sentiam, pensavam ele vai nos matar, mas, ali tinha uns corajosos, uma meia dúzia de gato pingado levantou a mão, então o homem disse: Quem não for Católico se levante, pois eu só gosto de participar da Missa com Católico de verdade.”

Que Deus te abençoe nesta sua caminhada de Fé.

Dimas – Comunidade Canção Nova

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | GreenGeeks Review